Introduza a palavra a pesquisar
Pesquisa
 
 Quem Somos   Núcleos    Sócios APEA   Ensino e Profissão   Agenda   Notícias   Inscrições em Formações/Eventos   ECOinforma   Contactos 
Bem-vindo  Sócios APEA  Parcerias
Slideshow image
Ver Calendário APEA para os próximos eventos
     
Sócios APEA
Arquivo
FAQs
Parcerias
Ser Associado
OED – O seu apoio na contratação de pessoas com deficiência
A APEA associou-se à OED numa parceria que permite aos candidatos desta obterem formação na área do ambiente, potenciando assim a sua mais-valia.
OED – O seu apoio na contratação de pessoas com deficiência

Uma empresa de sucesso sustenta-se, na contratação de bons e qualificados recursos humanos. A contratação de profissionais com deficiência será sempre uma boa resposta às necessidades da empresa desde que estes correspondam aos pré-requisitos e que a deficiência não seja impeditiva do exercício profissional.

A OED – Operação de Emprego para Pessoas com Deficiência, assegura um serviço gratuito de mediação em processos de recrutamento e contratação de pessoas com deficiência, nos mais variados sectores de actividade, dispondo de uma base de dados de candidatos, com formações e qualificações diversas. 

É responsável pela integração profissional de pessoas com todos os tipos de deficiência, nas mais diversas áreas de atividade, junto de pequenas, médias e grandes empresas. 

Com mais de 20 anos de experiência revela a crescente aceitação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, sendo que a satisfação dos empresários que já investiram nestes profissionais é elevada, com cerca de 70% dos seus trabalhadores a permanecerem ao serviço, muitos dos quais integrando os quadros.

Apoiando todo o processo de integração profissional, a OED disponibiliza assessoria no recrutamento, pré-seleção e contratação, bem como suporte na candidatura aos apoios à contratação concedidos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional e que incluem importantes majorações para a contratação de pessoas com deficiência.

Conheça melhor o trabalho da OED em www.oed.com.pt.  

 
Enviar este artigo a um(a) amigo(a).
  
 
Notícias
Bolsa do Empreendedorismo 2017 – 9 de maio, Lisboa
Bolsa do Empreendedorismo 2017 – 9 de maio, LisboaJá estão abertas as inscrições para a Bolsa do Empreendedorismo 2017, promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal no Dia da Europa, 9 de maio, pelas 9h30, na Fundação Champalimaud, em Lisboa.
Inovação em energia renovável na União Europeia
Inovação em energia renovável na União EuropeiaO estudo “Heterogeneous policies, heterogeneous technologies: The case of renewable energy” analisa os efeitos da regulação de mercado e da política ambiental em oito tipos de energia renovável na União Europeia. Reduzir as barreiras à entrada de energia pode funcionar como um grande impulso à inovação nesta área.
Poluição atmosférica afeta desenvolvimento das bactérias, aumentando o potencial de infeção
Poluição atmosférica afeta desenvolvimento das bactérias, aumentando o potencial de infeçãoUm grupo de investigadores da Universidade de Leicester, em Inglaterra, publicou um estudo a poluição atmosférica e aspetos de colonização bacteriana e sobrevivência das bactérias.
Primeiro “Acordo de Inovação” europeu dirige-se à reutilização da água
Primeiro “Acordo de Inovação” europeu dirige-se à reutilização da águaNo dia 7 de abril, a Comissão Europeia e 14 parceiros, entre autoridades nacionais e regionais, universidades e centros de inovação, assinaram o primeiro “Acordo de Inovação”, um instrumento criado pela Comissão Europeia para ajudar a ultrapassar obstáculos legislativos e, deste modo, encurtar a distância entre uma ideia e a sua aplicação no mercado. Serão abrangidos projetos que tenham por objetivo último a economia circular. É um acordo voluntário que visa juntar os organismos regulatórios nacionais, locais e da União Europeia.

Poluição atmosférica afeta desenvolvimento das bactérias, aumentando o potencial de infeção
Poluição atmosférica afeta desenvolvimento das bactérias, aumentando o potencial de infeçãoUm grupo de investigadores da Universidade de Leicester, em Inglaterra, publicou um estudo a poluição atmosférica e aspetos de colonização bacteriana e sobrevivência das bactérias.
Filipe Duarte Santos é o novo presidente do CNADS
Filipe Duarte Santos é o novo presidente do CNADSO Governo aprovou, através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 42/2017, a designação de Filipe Duarte Santos para presidente do Conselho Nacional de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O novo presidente exercerá funções durante três anos, com possibilidade de renovação, sucedendo a Mário Ruivo, falecido este ano.

Filipe Duarte Santos é professor catedrático jubilado de Física na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
 |  Adicionar aos Favoritos  |  Mapa do site  |  Ficha Técnica  |  Membro português da EFAEP  
RSS RSS link  RSS-Eventos RSS Eventos link  RSS-Emprego RSS Emprego link   © Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente 2008 - desenvolvido com Senso Comum Lda.