Notícias » Parecer Técnico da APEA sobre a Qualidade do Ar Interior Data: 2018-10-18

 
Parecer Técnico da APEA sobre a Qualidade do Ar Interior

COMUNICADO - Conheça o Parecer Técnico do Grupo de Trabalho da APEA sobre a Qualidade do Ar Interior

Numa altura em que voltam a ser alvo de destaque noticioso problemas de saúde pública relacionados com a legionella pneumophila numa unidade hospitalar, voltamos a partilhar um comunicado no qual é apresentada uma síntese de um parecer técnico elaborado pelo Grupo de Trabalho da APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente sobre Qualidade do Ar Interior, e no qual participam vários especialistas desta área. Neste parecer são apresentadas propostas tendo em vista melhorar as atuais condições de monitorização, regulação e avaliação das condições da qualidade do ar interior em Portugal.

Neste parecer, entre outros pontos, é realçada a necessidade da revisão urgente da legislação portuguesa e de se voltar a considerar obrigatória a realização de auditorias à qualidade do ar interior, num conjunto diversificado de instalações públicas e privadas, para prevenir os riscos para a saúde pública.

A Direção da APEA considera que a preparação deste parecer técnico constitui um precioso contributo, do ponto de vista técnico, para a reflexão sobre uma matéria que tem um manifesto interesse público e uma atualidade cada vez maior.

A Direção da APEA 7 de novembro de 2017

Conheça o Parecer Técnico do Grupo de Trabalho da APEA sobre a Qualidade do Ar Interior