Notícias » APEA participou na 2ª reunião do projeto D-NOSES em Saragoça Data: 2018-10-20

 
APEA participou na 2ª reunião do projeto D-NOSES em Saragoça

Fotografia de grupo com os membros do consórcio do projeto D-NOSES - Distributed Network for Odour Sensing Empowerment and Sustainability  (http://dnoses.eu/) que estiveram presentes nos dois dias de trabalho em Saragoça, Espanha. A equipa da APEA neste projeto é composta pela Rita Albergaria e Pedro Fonseca Santos, Presidente da Direção da APEA.

O projeto D-NOSES é financiado pelo Programa Horizonte 2020 e o consórcio integra 3 entidades portuguesas: a APEA, a LIPOR e o Município de S. João da Madeira (http://dnoses.eu/project-partners). Este projeto arrancou em abril deste ano, terá a duração de 3 anos e será financiado pela Comissão Europeia através do Programa Horizonte 2020. Este projeto tem como propósito introduzir a poluição causado pelos odores na agenda política a uma escala global, no médio prazo (5-8 anos), baseando-se numa abordagem bottom-up e em modelos de governança multi-nível, sustentados por um modelo baseado na melhoria do conhecimento com forte participação dos cidadãos.

Um dos objetivos do projeto é conceber e aplicar um processo de envolvimento das comunidades locais para explorar e avaliar uma abordagem personalizada e flexível para tratar de problemas de odores através da co-criação e da citizen science. Saiba mais em www.dnoses.eu.