Notícias » Workshop “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável- Conhecer Implementar e Comunicar” | 25 de Setembro | Lisboa Data: 2019-09-25

 
Workshop “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável- Conhecer Implementar e Comunicar” | 25 de Setembro | Lisboa

Workshop “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável- Conhecer, Implementar e Comunicar

Introdução

O que são os ODS? Como é que o reporting de sustentabilidade pode ajudar a concretizar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável? E como podem as empresas e os governos contribuir para atingir os objetivos através do reporting de sustentabilidade?

As empresas e os governos são fundamentais para alcançar os ODS da ONU até 2030. Existe agora um consenso generalizado que os governos não são os únicos agentes que desenvolvem esforços para a implementação dos ODS. A participação ativa das empresas é um fator determinante para atingir esses objetivos, mas a melhor prática para relatórios corporativos acerca dos ODS ainda precisa ser estabelecida e a GRI está na vanguarda para a criação de uma metodologia.


Objetivos da Formação

• Saber mais sobre a GRI, a sua visão e missão, enquanto organização independente, e de como consultar e tirar partido da estrutura modular das Normas GRI

• Compreender melhor os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o que são, como definiram a agenda global para o desenvolvimento sustentável, e como se relacionam com os governos e com as atividades empresariais

• Entender como os ODS se vinculam com as Normas GRI tanto a nível dos objetivos como das metas e quais as possíveis divulgações que as empresas podem fazer para cada objetivo dos ODS

• Compreender o método para integrar os ODS no processo de relato através do conhecimento e utilização das ferramentas disponíveis

 

Destinatários

·      Responsáveis de Sustentabilidade, Assuntos Corporativos, Comunicação, Recursos Humanos, I&D, Marketing, Gestão Ambiental, Controlo de Risco, entre outros.

·      Colaboradores envolvidos na elaboração do relatório de sustentabilidade

·      Consultores de Sustentabilidade.

·      Utilizadores de relatórios de sustentabilidade pertencentes aos Media, Investidores, ONG, Sindicatos, entre outros.
 

Metodologia

·      Apresentações

·      Discussões plenárias

·      Dinâmicas de grupo

·      Case studies


Horário

·      1 dia das 9:00 às 18:00


Custo

·      250€ (inclui almoços, coffee-breaks e material de formação)

·      Desconto de 10% para: 2 ou mais participantes da mesma organização; clientes e formandos BSD; associados APEA, BCSD, GRACE, empresas B CORP e estudantes, professores e funcionários do Grupo Lusófona.

Nota: Aos valores mencionados acresce IVA à taxa legal em vigor.


Inscrições

• Envio de mensagem com demonstração de interesse na inscrição para o e-mail eventos@apea.pt.
• As inscrições serão aceites por ordem de chegada e confirmadas após receção de cheque ou comprovativo de transferência bancária (as vagas são limitadas).
• Só serão aceites as inscrições efetivamente pagas até à véspera da data de arranque do Curso.
• A não comparência ou cancelamento da inscrição, com menos de dois dias úteis de antecedência relativamente ao início da formação, não dá direito a reembolso.
• A formação poderá ser cancelada caso não seja atingido um número mínimo de participantes, procedendo-se ao reembolso das inscrições já efetuadas.
 

Material de Formação

Slides apresentados na formação